Nosso organismo precisa de diversos grupos de proteínas, nutrientes, minerais entre outros componentes que nos fazem ter uma saúde perfeita. Porém quando deixamos de consumir esses grupos de alimentos, nosso corpo começa a sentir a falta e consequentemente a passar por fases não tão boas na saúde, como a facilitação de problemas de saúde, por isso veja como incluir o ferro na sua alimentação.

Nós sabemos que o ferro é um componente que esta presente em todas as partes e células do meu corpo, e para evitar que o nosso corpo tenha qualquer tipo de deficiência de alguma proteína é essencial que nós consumamos alimentos que possua o ferro.

Quais alimentos são ricos em ferro?

Veja como incluir o ferra na alimentação

Há muitos alimentos que possuam ferro, na verdade praticamente todos os alimentos no mundo possuem alguma porcentagem de ferro em sua composição, porém tem alimentos que possui altas concentrações de ferro e por isso, facilitam bastante na nossa alimentação.

Veja abaixo,alguns dos alimentos que podem nos ajudar a evitar a deficiência de ferro:

  • Carne de boi
  • Lentilhas
  • Fígado de boi
  • Sardinhas e demais peixes
  • Chocolate (Amargo)

Então, seria bacana incluir esses alimentos na sua alimentação não é mesmo? Mais quais os sintomas que o nosso corpo nos da para nos avisar que algo esta errado.

Veja abaixo alguns dos sintomas da deficiência de ferro no organismo:

  • Pele amarelada ou pálida
  • Fraqueza física
  • Falta de ar
  • Tonturas e desmaios

Em vista de quaisquer desses sinais, devemos estar atentos para que os sinais que o nosso corpo nos da, para evitarmos alguma enfermidade pior.

Por isso devemos ter em mente que um acompanhamento médico, é essencial para determinar nossa vida cheia de energia, e evitarmos doenças e situações na nossa saúde desnecessários. São em ocasiões como essas, que paramos para pensar na necessidade de um plano de saúde, por isso é bom evitarmos situações como essas e fazer um convenio médico visando a prevenção.