Os profissionais de saúde sempre alertam sobre a importância do exercício físico. Não apenas para fins estéticos, o exercício físico pode trazer muitos benefícios para a saúde em geral e pode impedir o surgimento de várias doenças. Começando com seus objetivos, a escolha de qualquer atividade física dependerá de vários fatores. Qual é o teu objetivo? Aumentar a massa muscular, perder peso e melhorar a saúde cardiorrespiratória? Sua programação. Quanto tempo você precisa para se exercitar em um dia? A frequência de uma, duas ou três horas por semana. Você vai se dedicar a se exercitar dentro de alguns dias da semana? Verifique as dicas ao escolher o exercício físico ideal para você.

Dicas de como encontrar atividade física ideal para seu corpo!

Dicas de como encontrar atividade física ideal para seu corpo!

Obviamente, alguns fatores devem ser considerados ao escolher esportes. O gosto do exercício físico é um deles. É divertido fazer algum tipo de exercício que o fará perseverar. No entanto, existem outros critérios que não podem ser ignorados ao escolher esportes e também a recomendação de um médico do plano de saúde em São José dos Campos. Veja a lista de requisitos para eliminar fenômenos sedentários.

-Considere participar de atividades: Para evitar ficar sedentário e trabalhar, isso mostra que você é fácil de exercitar.

– Descubra suas habilidades: para continuar se exercitando, é essencial considerar suas habilidades e encontrar atividades que tenham mais conexões e admiração com você, para que até seu desempenho seja melhor;

– Aceite seus limites: você pode praticar os exercícios físicos que deseja, mas deve respeitar os limites do seu corpo.

-Descreva seus objetivos pessoais: Priorizar objetivos aumentará a chance de sucesso na escolha da atividade física;

-Descubra o que você gosta: Ao escolher, prefira atividades que o deixem mais motivado;

-Decifre sua personalidade: se sua personalidade é tímida ou extrovertida, é importante se sentir bem durante o treinamento.

Escolha a sua modalidade

Primeiro a natação onde a vantagens é baixar o colesterol, aliviar o estresse, sem afetar os ossos, melhorar a respiração, baixar a pressão arterial. E as desvantagens é o não recomendado para quem tem uma lesão no ombro.

Outro é a Musculação sendo que as vantagens é diminuir o colesterol, definir músculos, melhorar os tônus ​​muscular, fornece resistência muscular local, baixar a pressão arterial. E a desvantagem não é adequado para pessoas com lesões musculares porque elas não poderão trabalhar muito durante o treinamento.

Também tem o Pilates onde as vantagens: baixar o colesterol, melhorar a postura, aumentar a flexibilidade, aprimorar os tônus ​​muscular, fornece resistência muscular local, baixar a pressão arterial. E a desvantagens é que não é adequado para pessoas com lesões musculares.

Independentemente de outros fatores, o principal é: escolha atividades que farão você se divertir. Primeiro, o exercício físico deve ser realizado.

O que distingue uma atividade física de outra é o consumo de calorias. Algumas atividades consomem mais calorias que outras. Algumas pessoas colocam mais ênfase no condicionamento aeróbico, como exercícios rotativos, enquanto outras enfatizam força (treinamento com pesos), coordenação intramuscular e intramuscular, velocidade, etc.

Saiba Mais

No entanto, para se exercitar, é sempre necessário seguir as orientações médicas. Faça um plano de saúde SJC, verifique e realize atividades adequadas à sua saúde.