Para ter 100% de aproveito seu plano de saúde SJC, não é suficiente usá-lo para consulta, exame e tratamento; é ideal entender o plano em profundidade e entender como ele realmente funciona. Você sabe como implementar o princípio da reciprocidade no plano de saúde?

Descubra aqui como funciona o princípio da reciprocidade no plano de saúde!

Descubra aqui como funciona o princípio da reciprocidade no plano de saúde!

Primeiro, você precisa entender que esse conceito se baseia na solidariedade entre diferentes pessoas com interesses comuns. Em termos de saúde suplementar, esses interesses comuns são serviços prestados para melhorar a qualidade de vida – outro conceito muito amplo, do qual a saúde é apenas um deles. Portanto, para disponibilizá-lo a todos, as partes interessadas se juntam à carteira de investimentos do beneficiário e doam ao fundo mútuo todos os meses, gerenciado pelo operador.

Deseja saber mais sobre o princípio da reciprocidade no plano?

Como as pessoas não são exatamente iguais e todos têm suas necessidades específicas, foram criados diferentes tipos de planos médicos em SJC que podem satisfazer o número máximo de beneficiários de maneira satisfatória, incluindo contribuições mensais. É por isso que indivíduos e famílias, coletivos ou planos coletivos e suas várias formas de cobertura são formados.

Da mesma forma, dependendo da saúde de todos, algumas pessoas usam o plano mais que outras, incluindo aquelas que passam meses ou anos sem usar nenhum serviço – mesmo que o melhor para sua saúde seja fazer um exame todos os anos verifique uma vez ou com base em conselhos médicos.

Em outras palavras, mesmo sem conhecimento, os beneficiários podem cooperar entre si, mantendo fundos mútuos para que todos possam usufruir da proteção da saúde.

No entanto, de acordo com dados da Administração Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o gerenciamento de recursos de tantos beneficiários atingiu quase 50 milhões em todo o país, o que não é uma tarefa fácil e requer muitas capacidades e conhecimentos. Afinal, ao pagar por exames, procedimentos médicos e odontológicos, hospitalizações, consultas e outras despesas pelo mesmo plano, de fato, os usuários estão pagando por hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, médicos e todos os profissionais envolvidos no serviço. Obtenha reconhecimento pelo plano.

Por exemplo, o sistema torna o valor mais acessível do que o praticado em consultoria privada. No caso de exames mais complexos, tecnologia de ponta e serviços altamente especializados, essa distinção é medíocre.

Saiba Mais

Dessa maneira, a saúde pode ser levada ao maior número possível de pessoas em todos os aspectos e aspectos. Esse é o princípio do benefício mútuo: permite que os beneficiários de vários planos médicos selecionem os melhores médicos, dentistas, laboratórios, clínicas e hospitais que melhor se ajustam aos seus orçamentos todos os meses, de acordo com o orçamento, para garantir um serviço completo, e não haverá filas em nenhuma época do ano. Dia ou noite. Esse também é o motivo da manutenção da saúde dos brasileiros hoje, porque o sistema de saúde unificado sempre foi tão sucateado, seus dias parecem cada vez mais.

Portanto, se você e sua família ou sua empresa ainda não desenvolveram um plano de saúde familiar ou comercial, descubra os operadores que operam em sua área e os planos fornecidos. Você pode realizar simulações on-line para descobrir o que atende às suas necessidades e se adéqua ao seu orçamento ou conversar com a equipe de vendas profissional.

Descubra aqui como funciona o princípio da reciprocidade no plano de saúde!