As cores que estão nos alimentos, podem dizer quais são seus benefícios, por isso recomenda -se que o seu prato de comida esteja com alimentos coloridos e quanto mais, mais benefícios para a sua saúde você estará trazendo. Lembrando que comemos “com os olhos” também e por isso, um prato bem colorido, além de benefícios, trará uma sensação de bem estar. Nesse post falaremos sobre os Benefícios dos Alimentos Alaranjados.

Benefícios dos Alimentos Alaranjados

Benefícios dos Alimentos Alaranjados

Os alimentos alaranjados são ricos em alfa e em betacaroteno, o que faz com que eles protejam a saúde da pele, olhos e coração. Esses carotenoides têm ação antioxidante (ajuda a prevenir o envelhecimento precoce) , fortalecendo o nosso sistema imunológico, e também são excelentes para o bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório em geral, auxiliando a prevenir as gripes e resfriados.

  • O betacaroteno: é transformado em vitamina A sempre que o organismo necessita desse nutriente, essencial para aumentar a imunidade, melhorar a elasticidade da pele, dar brilho aos cabelos, proteger a saúde dos olhos e promover o desenvolvimento saudável dos bebês durante a gestação.
  • O alfacaroteno: ele tem poder de exercer praticamente as mesmas funções benéficas do betacaroteno, só que há uma diferença: sua ação é menos potencializada.

Alguns exemplos de alimentos alaranjados e seus benefícios

  • Mamão: no mamãe podemos encontrar uma quantia muito boa de betacaroteno e papaína, que juntos ajudam no bom funcionamento do intestino e da nossa digestão.
  • Laranja: rica em vitamina C, que age auxiliando a digestão, melhora também o aproveitamento do ferro no organismo e ajuda com a imunidade.
  • Tangerina: tem vitamina C, também apresenta potássio, que age auxiliando na relugarização da pressão arterial e o fósforo, um mineral que ajuda a combater a fadiga.
  • Caju: fruta que apresenta maior quantidade de vitamina C. Reforça a saúde dos dentes e ossos e ajuda na redução do colesterol ruim.
  • Manga: apesar da cor de sua casca, a sua polpa indica a cor que contém o betacaroteno. É uma das frutas que podemos encontrar a melhor fonte de vitamina E, que auxilia na proteção do coração e atua contra o envelhecimento por ser um antioxidante.

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