Ao contrário do que muitos imaginam a prática de exercícios é ótimo apara aquelas pessoas que sofrem de asma, qui você vera os Melhores exercícios para os asmáticos, e o quanto cada um deles beneficia quem sofre com essa doença:
Melhores exercícios para os asmáticos!
As pessoas, com asma, sabem que o exercício feito da forma errada, sem orientação e de qualquer jeito, podem desencadear uma terrível crise asmática!
No entanto, os médicos aconselham os que sofrem com a asma para terem uma boa qualidade de vida e uma saúde cada vez melhor, a prática de exercícios ajudara a diminuir as crises.
Algumas pessoas possuem a asma mal controlada, e acontecer por fazerem exercícios, durante, e isso é chamada de Asma Induzida por Exercício (ou AIE). Os principais sintomas são:
- Falta de ar;
- Tosse;
- Chiado;
- Cansaço;
- Dor ou aperto no peito.
As pessoas que tem o AIE, na maioria das vezes são pessoas bem sensíveis à mudança de tempo e também ao ar seco.
Medicamento
Existem dois tipos de medicamento indicados para amenizar e melhor esse tipos de asma, esse medicamento são:
- Broncodilatadores: Serve para abrir as vias respiratórias e relaxar os músculos.
- Medicamentos antiasmáticos anti-inflamatórios. Esses medicamentos são usados para prevenir o inchaço das vias aéreas por onde passa o ar para melhor respiração.
Não existem exercícios específicos para asmáticos, porem separamos aqui os exercícios para melhorar o desempenho da pessoa, veja a seguir mais sobre os exercícios e em que eles ajudam:
Exercícios indicados
- Caminhada de Bicicleta: Exercícios aeróbicos são os mais indicados para os asmáticos, pois são menos intensos. Isso ajudar a melhora o fluxo de ar nos pulmões.
- Musculação: Ao contrário do que muitos imaginam, a musculação é sim muito boa para os asmáticos. Essa não é uma combinação preocupante, pois feita da forma correta ajuda na respiração.
- Natação: Pelo asmático está na piscina ele terá um contato direto com o ar mais úmido, isso evita que a crise de asma se aflore.
Cobertura de asma nos planos de saúde SJC
Os planos de saúde geralmente cobrem consultas com médicos especialistas, como pneumologistas ou alergistas, que são os profissionais mais indicados para o tratamento da asma. Além disso, os planos de saúde costumam abranger exames para diagnóstico da asma, como espirometria e testes alérgicos, que ajudam a identificar as causas da doença.
No caso dos medicamentos, os planos de saúde costumam cobrir os broncodilatadores, que ajudam a aliviar os sintomas de falta de ar, e os corticoides inalatórios, que ajudam a controlar a inflamação das vias respiratórias e prevenir crises de asma. Alguns planos podem ter restrições para a cobertura de medicamentos mais caros ou para a cobertura de medicamentos genéricos.
Vale lembrar que cada plano de saúde tem suas próprias regras e coberturas específicas para o tratamento da asma, por isso é importante verificar as condições do plano antes de contratar e utilizar os serviços. Em caso de dúvidas, é sempre bom entrar em contato com a central de atendimento da operadora de plano de saúde.